Prótese de Silicone

Conheça

Sobre a Prótese

As prótese de silicone são implantes colocados na mama, nádegas ou outra área do corpo para adicionar volume a essa área. Para o silicone na mama, esses implantes podem ter finalidades terapêuticas, como reconstrução mamária ou estética, ou seja, aumentar o volume da mama, corrigir defeitos, melhorar o contorno e as proporções.

O que é implante de prótese de silicone

Silicone nas mamas?

 Procedimento cirúrgico cujo objetivo é aumentar o volume da mama e proporcionar melhor contorno, firmeza e simetria à mama através da incorporação de um implante de silicone.

No entanto, para pacientes que desejam aumentar o tamanho de seus seios, a cirurgia é necessária. No entanto, as próteses de silicone também são recomendados para mulheres com sustentação e firmeza mamárias comprometidas, como em mulheres com perda de peso ou gravidez.

Principais

Características

Prótese arredondada

Os implantes redondos de silicone permitem um melhor contorno dos seios. Este formato é o mais utilizado por ser simétrico em todas as dimensões, por isso também preenche todo o espaço da mama.

Prótese anatômica (gota)

Também conhecida como gota, essa forma imita a forma natural da mama. Opção para quem busca um resultado mais discreto. Eles são mais indicados para mulheres que vão reconstruir a mama após câncer.

Cônico

Esta forma é melhor para mulheres que querem seios mais virados para a frente. Essa é uma ótima opção para quem tem uma leve flacidez, pois a conicidade pode melhorar esse aspecto com o tempo.

Tipos de perfil

De prótese de silicone

Além do formato das prótese de silicone, a escolha dos tipos de perfil também influencia no resultado final. Contudo, esse aspecto se refere à altura do seio em relação ao tórax e ele pode ser baixo, moderado, alto ou extra alto. Vamos conhecer a diferença entre eles:

  • Baixo: essas próteses têm uma base mais larga e são indicadas quando se deseja uma maior projeção do colo e pouca para frente.
  • Moderado: base um pouco larga e são mais baixas, para preenchimento moderado do colo mamário e pouca projeção para frente.
  • Alto: possuem uma base menor e são mais altas. Usadas para projetar os seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento.
  • Extra alto: base ainda menor e de maior projeção, quando se deseja preencher bem o colo, e não se projetam para as axilas.

Critérios de escolha do implante de prótese de silicone

Além da posição e formato da prótese, o tamanho do tórax do paciente e o gosto do paciente também influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. Assim, um tórax grande suporta um volume maior que compromete a estabilidade e alinhamento corporal de um tórax pequeno.

Um teste que pode ser usado para determinar o tamanho da prótese é experimentar diferentes próteses com sutiã. O cirurgião plástico poderá orientá-lo e ajudá-lo a escolher um implante de silicone com você.

Tipos de incisão

De um modo geral, a colocação de implantes de silicone pode ser feita basicamente através de três vias de acesso:

  • Uma pequena incisão feita através do vinco sob a mama;
  • Pela junção entre a aréola e a pele da mama;
  • Pela axila.

Cada uma destas vias de acesso tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas cuidadosamente entre médico e paciente.

Cuidados no

Pós-operatório

Segue algumas recomendações para uma boa recuperação:

01

Sutiãs pós-operatórios (produtos adequados para uso após esse tipo de cirurgia) são recomendados. Geralmente é usado por pelo menos 30 dias após a cirurgia. Mas seu médico fará as recomendações certas com base em sua recuperação.

02

Não se envolva em esforço físico, como levantar pesos, dirigir ou fazer exercícios aeróbicos até que seu médico permita; Evite levantar os braços acima da altura dos ombros por pelo menos 15 dias.

03

Descanse conforme orientação do seu cirurgião plástico; Ao dormir, é melhor colocar dois travesseiros nas costas para elevar o tronco. A maneira correta é deitar de costas pelo tempo prescrito pelo seu médico.

04

Na alimentação, geralmente opte por alimentos com menos sal para evitar o inchaço.

Se você quer fazer mas tem algumas reservas

Fique tranquila!!

Apesar de parecer uma cirurgia complexa, quando realizado com uma equipe de especialistas, colocar silicone pode ser algo simples e com um rápido pós-operatório. As clínicas que realizam exclusivamente a cirurgia de mamoplastia de aumento, costumam ter um índice de sucesso, maioria das vezes 100%. Além disso, é essencial  a necessidade de não precisar da retirada de pele das mamas, mas sim apenas aumentá-las com as próteses de silicone.

A garantia pode ser vitalícia, mas as próteses não são! Precisam de manutenção (consulta com o cirurgião e exames de ressonância a partir de 3 anos a cada 2 anos). Discute-se a troca com as pacientes em 15 a 20 anos!

As substâncias que compõem as próteses além de não serem tóxicas, têm a resistência necessária para garantir toda segurança à paciente. Elas são completamente diferentes do silicone industrial.

Conheça

A clínica Hayashi

Experiência, Tradição e Responsabilidade na realização de cada um dos procedimentos, sempre com a preocupação em proporcionar o bem-estar e o acompanhamento na boa recuperação sempre!

Dr. Thiago Hayashi está à frente da Clínica Hayashi, hoje ajudando pacientes em seu bem-estar e autoestima, por diversos procedimentos da cirurgia plástica. Encontra-se sempre atualizado em procedimentos inovadores e presenças frequentes em congressos internacionais.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).
  • Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica UniRIO-Casa de Portugal.
  • Pós Graduado em Cirurgia Plástica com foco em Cirurgias de Mama e Contorno Corporal.
  • Residência Médica em Cirurgia Plástica.

Acesse os depoimentos em 'Destaques' na página de Instagram do Cirurgião Plástico

Siga estas e outras recomendações do seu cirurgião plástico para evitar riscos a sua saúde no processo pós-operatório da sua cirurgia com próteses de silicone, visando o sucesso do resultado final do procedimento.