Clínica de Cirurgia Plástica

As prótese de silicone são implantes colocados na mama, nádegas ou outra área do corpo para adicionar volume a essa área. Para o silicone na mama, esses implantes podem ter finalidades terapêuticas, como reconstrução mamária ou estética, ou seja, aumentar o volume da mama, corrigir defeitos, melhorar o contorno e as proporções.

 Procedimento cirúrgico cujo objetivo é aumentar o volume da mama e proporcionar melhor contorno, firmeza e simetria à mama através da incorporação de um implante de silicone.

No entanto, para pacientes que desejam aumentar o tamanho de seus seios, a cirurgia é necessária. No entanto, as próteses de silicone também são recomendados para mulheres com sustentação e firmeza mamárias comprometidas, como em mulheres com perda de peso ou gravidez.

Além do formato das prótese de silicone, a escolha dos tipos de perfil também influencia no resultado final. Contudo, esse aspecto se refere à altura do seio em relação ao tórax e ele pode ser baixo, moderado, alto ou extra alto. Vamos conhecer a diferença entre eles:

  • Baixo: essas próteses têm uma base mais larga e são indicadas quando se deseja uma maior projeção do colo e pouca para frente.
  • Moderado: base um pouco larga e são mais baixas, para preenchimento moderado do colo mamário e pouca projeção para frente.
  • Alto: possuem uma base menor e são mais altas. Usadas para projetar os seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento.
  • Extra alto: base ainda menor e de maior projeção, quando se deseja preencher bem o colo, e não se projetam para as axilas.

Além da posição e formato da prótese, o tamanho do tórax do paciente e o gosto do paciente também influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. Assim, um tórax grande suporta um volume maior que compromete a estabilidade e alinhamento corporal de um tórax pequeno.

Um teste que pode ser usado para determinar o tamanho da prótese é experimentar diferentes próteses com sutiã. O cirurgião plástico poderá orientá-lo e ajudá-lo a escolher um implante de silicone com você.

De um modo geral, a colocação de implantes de silicone pode ser feita basicamente através de três vias de acesso:

  • Uma pequena incisão feita através do vinco sob a mama;
  • Pela junção entre a aréola e a pele da mama;
  • Pela axila.

Cada uma destas vias de acesso tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas cuidadosamente entre médico e paciente.

Segue algumas recomendações para uma boa recuperação:

Apesar de parecer uma cirurgia complexa, quando realizado com uma equipe de especialistas, colocar silicone pode ser algo simples e com um rápido pós-operatório. As clínicas que realizam exclusivamente a cirurgia de mamoplastia de aumento, costumam ter um índice de sucesso, maioria das vezes 100%. Além disso, é essencial  a necessidade de não precisar da retirada de pele das mamas, mas sim apenas aumentá-las com as próteses de silicone.

A garantia pode ser vitalícia, mas as próteses não são! Precisam de manutenção (consulta com o cirurgião e exames de ressonância a partir de 3 anos a cada 2 anos). Discute-se a troca com as pacientes em 15 a 20 anos!

As substâncias que compõem as próteses além de não serem tóxicas, têm a resistência necessária para garantir toda segurança à paciente. Elas são completamente diferentes do silicone industrial.

Conheça

A clínica Hayashi

Experiência, Tradição e Responsabilidade na realização de cada um dos procedimentos, sempre com a preocupação em proporcionar o bem-estar e o acompanhamento na boa recuperação sempre!

Dr. Thiago Hayashi está à frente da Clínica Hayashi, hoje ajudando pacientes em seu bem-estar e autoestima, por diversos procedimentos da cirurgia plástica. Encontra-se sempre atualizado em procedimentos inovadores e presenças frequentes em congressos internacionais.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
  • Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).
  • Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica UniRIO-Casa de Portugal.
  • Pós Graduado em Cirurgia Plástica com foco em Cirurgias de Mama e Contorno Corporal.
  • Residência Médica em Cirurgia Plástica.

Acesse os depoimentos em 'Destaques' na página de Instagram do Cirurgião Plástico

Siga estas e outras recomendações do seu cirurgião plástico para evitar riscos a sua saúde no processo pós-operatório da sua cirurgia com próteses de silicone, visando o sucesso do resultado final do procedimento.