As prótese de silicone são implantes colocados na mama, nádegas ou outra área do corpo para adicionar volume a essa área. Para o silicone na mama, esses implantes podem ter finalidades terapêuticas, como reconstrução mamária ou estética, ou seja, aumentar o volume da mama, corrigir defeitos, melhorar o contorno e as proporções.
Procedimento cirúrgico cujo objetivo é aumentar o volume da mama e proporcionar melhor contorno, firmeza e simetria à mama através da incorporação de um implante de silicone.
No entanto, para pacientes que desejam aumentar o tamanho de seus seios, a cirurgia é necessária. No entanto, as próteses de silicone também são recomendados para mulheres com sustentação e firmeza mamárias comprometidas, como em mulheres com perda de peso ou gravidez.
Além do formato das prótese de silicone, a escolha dos tipos de perfil também influencia no resultado final. Contudo, esse aspecto se refere à altura do seio em relação ao tórax e ele pode ser baixo, moderado, alto ou extra alto. Vamos conhecer a diferença entre eles:
Além da posição e formato da prótese, o tamanho do tórax do paciente e o gosto do paciente também influenciam na escolha do tamanho do implante de silicone. Assim, um tórax grande suporta um volume maior que compromete a estabilidade e alinhamento corporal de um tórax pequeno.
Um teste que pode ser usado para determinar o tamanho da prótese é experimentar diferentes próteses com sutiã. O cirurgião plástico poderá orientá-lo e ajudá-lo a escolher um implante de silicone com você.
De um modo geral, a colocação de implantes de silicone pode ser feita basicamente através de três vias de acesso:
Cada uma destas vias de acesso tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas cuidadosamente entre médico e paciente.
Segue algumas recomendações para uma boa recuperação:
Apesar de parecer uma cirurgia complexa, quando realizado com uma equipe de especialistas, colocar silicone pode ser algo simples e com um rápido pós-operatório. As clínicas que realizam exclusivamente a cirurgia de mamoplastia de aumento, costumam ter um índice de sucesso, maioria das vezes 100%. Além disso, é essencial a necessidade de não precisar da retirada de pele das mamas, mas sim apenas aumentá-las com as próteses de silicone.
A garantia pode ser vitalícia, mas as próteses não são! Precisam de manutenção (consulta com o cirurgião e exames de ressonância a partir de 3 anos a cada 2 anos). Discute-se a troca com as pacientes em 15 a 20 anos!
As substâncias que compõem as próteses além de não serem tóxicas, têm a resistência necessária para garantir toda segurança à paciente. Elas são completamente diferentes do silicone industrial.
Experiência, Tradição e Responsabilidade na realização de cada um dos procedimentos, sempre com a preocupação em proporcionar o bem-estar e o acompanhamento na boa recuperação sempre!
Dr. Thiago Hayashi está à frente da Clínica Hayashi, hoje ajudando pacientes em seu bem-estar e autoestima, por diversos procedimentos da cirurgia plástica. Encontra-se sempre atualizado em procedimentos inovadores e presenças frequentes em congressos internacionais.
Siga estas e outras recomendações do seu cirurgião plástico para evitar riscos a sua saúde no processo pós-operatório da sua cirurgia com próteses de silicone, visando o sucesso do resultado final do procedimento.
Na Clínica de Cirurgia Plástica Hayashi, nossa missão é ajudar você a se sentir bem consigo, resgatando sua verdadeira beleza, buscando sempre o equilíbrio entre bem-estar e autoestima.
Criação de sites Vale da Web