Entenda quando o  procedimento de lipoaspiração e indicado. Muitas pessoas que cuidam do próprio corpo, garantindo a elas uma boa saúde pelos benefícios do exercício físico e outras atividades executadas ao longo de um bom período de consistência, podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos inesperados devido a depósitos de gordura localizada. Estes depósitos podem ocorrer devido à explicação de motivos que a princípio soam simples. 

Acesse os depoimentos em 'Destaques' na página de Instagram do Cirurgião Plástico

É muito importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento cirúrgico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o cirurgião plástico.
O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. • A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado;
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos;
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;
• Cirurgias prévias.

Importante:

 

Durante o período pós-lipoaspiração, é importante tomar alguns cuidados, como não forçar e usar elásticos, para que a recuperação seja mais rápida e a ferida cicatrize adequadamente. No primeiro dia após a lipoaspiração, é normal ter dor e algumas manchas roxas, pois o local da cirurgia, a ferida e a pele ao redor costumam estar inchadas até o final do 1º mês devido ao processo de cicatrização.

 

1. A Drenagem Linfática é uma Poderosa Aliada
A drenagem linfática ajuda a reduzir o edema, removendo o excesso de líquido sob a pele, dissolvendo nódulos, acelerando a cicatrização, reduzindo o inchaço e aliviando a dor pós-operatória.

2. Emagreça Antes de Fazer o Procedimento
É importante mencionar que apenas 5% a 7% da gordura corporal pode ser removida através da gordura. Portanto, esse procedimento é indicado para pessoas que estejam próximas de um certo peso.

3. Faça Exercícios Regularmente
Faça exercícios regulares, especialmente aqueles que definem seus músculos, como Pilates, musculação, natação, ioga. Na fase pós-lipoaspiração imediata, os pacientes são aconselhados a praticar exercícios mais leves e aumentar gradualmente o ritmo.

4. Aproveite os Resultados e Se Empenhe
Após remover a gordura, a área cirúrgica pode ter inchaço. Para ver os resultados, você deve esperar a área tratada se recuperar. É recomendado esperar entre o segundo e terceiro mês após a cirurgia para se ter uma ideia dos resultados.