Clínica de Cirurgia Plástica

Antes de começarmos a listar os melhores cirurgiões em RJ, você, caro leitor, deve entender que realizar uma cirurgia plástica não é nada que acontece muito rapidamente. Portanto, é preciso pesquisa, organização, planejamento, além de escolher um cirurgião de confiança. Veja a seguir o que discutiremos em detalhes.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que todos os pacientes sigam alguns critérios para sua própria segurança.

Se você procura por algum médico em RJ, deve-se checar se o médico local responsável pelo procedimento tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região em que atua e se, de fato, é habilitado em cirurgia plástica.

É recomendado pesquisar no site da SBCP o cirurgião localizado em RJ e se o profissional é filiado à entidade. Embora não seja obrigatório, é uma forma de o paciente resguardar-se.

Sobretudo, a formação de um cirurgião plástico, são 11 anos de estudo: 6 anos como médico, 2 em cirurgia geral e mais 3 anos em cirurgia plástica. Então, é muito clara a diferença entre um profissional que se prepara durante 11 anos para exercer aquela especialidade e outro que não está habilitado, principalmente quando falamos de um profissional em RJ, por ser uma cidade repleta de profissional com uma boa autoridade, e alguns com uma autoridade máxima. 

Pedir referências a quem você conhece e sabe que já usou os serviços de um profissional da cirurgia plástica em RJ é uma ótima maneira de listar alguns médicos para fazer suas consultas e escolher qual é o certo para você.

Você pode conversar com quem já fez cirurgia plástica e perguntar como foi a escolha do médico e como foi o procedimento e também qual é a opinião final da pessoa a respeito do cirurgião e da cirurgia.

Na região de RJ geralmente é por meio de conversas informais que as mulheres compartilham também as experiências sórdidas com cirurgias plásticas. Sendo assim, essa também é uma maneira fácil de descobrir de qual médico você deve fugir.

Caso você tenha mais de uma opção de cirurgião plástico, agende uma consulta com cada um deles como forma de avaliação.

Durante a consulta, você vai sentir se este profissional realmente te faz sentir segura e se você se sente à vontade com ele. Esses fatores são extremamente importantes, pois a cirurgia é um momento íntimo e você deve se sentir à vontade para contar com o cirurgião até nos piores momentos da recuperação.

Por exemplo, não seria indicado fazer a cirurgia com um médico que não te deixa fazer perguntas. Imagine se você ficar em dúvida sobre algo que quer fazer durante a recuperação e não puder perguntá-lo?

Portanto, escolha alguém que te deixe à vontade.

Concluindo, somente decida pelo cirurgião plástico assim que você se sentir segura e confortável. Cumpra o seu planejamento com calma e cautela. Pois, fazer as coisas com pressa e por impulso, poderá trazer grandes problemas no futuro.

Outro ponto importante a ser destacado, é desconfiar de profissionais que cobram valores muito abaixo do mercado, além de promover facilidades no pagamento. Cuidado! Pois, o barato pode se tornar caro.

O profissional que cumpre a ética médica sempre agirá pensando no bem-estar dos seus pacientes. E esta é uma questão importante a ser considerada.

Tendo em vista as recomendações apontadas neste artigo, listamos a seguir os melhores cirurgiões no RJ. Vale ressaltar que todos que apontaremos são de altíssima autoridade e confiança por parte de seus pacientes. Confira seus nomes, especialidades e seus locais de atendimento e cirurgia localizados em RJ.

Dr. Thiago Hayashi está à frente da Clínica Hayashi, hoje ajudando pacientes em seu bem-estar e autoestima, por diversos procedimentos da cirurgia plástica. Encontra-se sempre atualizado em procedimentos inovadores e presenças frequentes em congressos internacionais.

Cirurgião Plástico Formado no Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG) com grande formação tanto na área da CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA como na CIRURGIA PLÁSTICA REPARADORA. 

 

Atualmente o Dr. Flávio Távora, na qualidade de oficial médico da Aeronáutica, integra a equipe de staffs do serviço de cirurgia plástica do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG/RJ) e do Centro de Tratamento de Queimados, o mais moderno da américa latina (CTQ/HFAG), auxiliando e orientando na formação de novos cirurgiões plásticos.

O Dr João Paulo Figueiredo Cirurgião Estético, possui todos os conhecimentos da medicina do século 21 e para isso, deve contar com os últimos avanços tecnológicos, utiliza aparelhos de última geração para alcançar o que os pacientes desejam com os melhores resultados. Para trabalhar o contorno corporal, utiliza o aparelho mais reconhecido, assim realizando a lipoaspiração HD.

Formada em Medicina e Cirurgia Geral pelo Hospital São Lucas da PUCRS em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mudou para o Rio de Janeiro para cursar Cirurgia Plástica no renomado Instituto Ivo Pitanguy.

 Ricardo Cavalcanti Ribeiro é atualmente o cirurgião brasileiro com maior visibilidade no exterior, com dezenas de participações nos mais importantes eventos realizados em países da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Asia, onde tem a oportunidade de demonstrar as técnicas brasileiras para procedimentos como implantes, enxertos, lipoescultura e lifting, entre outros. Nos períodos em que fica no Brasil, o médico se desdobra entre a realização de procedimentos cirúrgicos no novo consultório, recém-inaugurado na Barra da Tijuca, e no hospital Casa de Portugal.

“Aprofundo diariamente meus estudos buscando criar e aprimorar técnicas a fim de simplificar e obter melhores resultados nas cirurgias. Dedico-me, em especial, à pesquisa em rinoplastia, operação que mais tem o poder de embelezar o rosto e – por isso mesmo, a mais complexa das cirurgias estéticas. Ao longo desses anos, já fiz mais de 5 mil rinoplastias. Hoje, a maioria dos procedimentos podem ser realizados sob anestesia local e sedação. Eu opero com dois anestesistas para cada paciente, porque acredito que, assim, a cirurgia é realizada com mais segurança.”