Clínica Especializada de Cirurgia Plástica no RJ

Contextualizando

A procura por cirurgias é imensa atualmente, principalmente quando estamos falando de cirurgias plásticas, mesmo considerando que os valores das operações podem ser de virar o estômago. Algumas clínicas especializadas em cirurgia no RJ podem cobrar, digamos, até um preço razoável, e outras clínicas oferecendo mais caro e, até, bem mais caro para executarem o mesmo procedimento.

Confira nesse post dicas para você que se interessa por este assunto, de como considerar uma boa clínica especializada em cirurgias, desde como um atendimento ao paciente deve ser efetuado até o critério de um bom ambiente operatório. 

Aproveite para conhecer sobre a clínica do Dr. Thiago Hayashi, uma das melhores referências tanto em RJ como no país. Boa leitura!

 

Acima de tudo, para que uma clínica especializada em cirurgia no RJ seja uma referência que se destaca, aspectos burocráticos, de atendimento e de gerenciamento devem ser impecáveis. É necessário dar atenção às próteses, ao agendamento e, também, aos documentos e contratos. Para não restarem dúvidas, veja como funciona uma boa gestão de clínica de cirurgia plástica e entenda quais são as principais necessidades.

Conheça as nossas recomendações

O que é a cirurgia plástica ?

Ao selecionar a clínica de cirurgia plástica no RJ, caso você não estude bem a escolha, o resultado da sua cirurgia pode sair ruim ou até mesmo podem surgir sérias complicações. Se você concorda com tal afirmação, então você sabe que uma plástica mal feita pode se tornar um trauma que te leva a correr o risco de nunca mais querer realizar uma nova cirurgia.

Bom, para não correr esse risco, você precisa conhecer exatamente o que é preciso analisar para escolher a melhor opção de clínica de cirurgia. E é neste artigo que apresentaremos os cuidados que uma clínica de qualidade deve atender.

Entenda o porque

Escolher a clínica Hayashi para a sua operação

A execução de cirurgias demandam limites e critérios rígidos de avaliação antes de qualquer coisa. Por isso, a escolha do cirurgião implica na decisão de priorizar um profissional que, além de ter amplo conhecimento científico sobre a técnica mais adequada, priorize o bom senso, respeitando os limites da Medicina.

No primeiro contato com o paciente na sua clínica, o Dr. Hayashi estabelece valores éticos. A seriedade deste profissional é determinante para a boa relação médico-paciente, pois a ética é reconhecer a necessidade e indicar o procedimento adequado.

A atitude do cirurgião plástico é de informar com conhecimento de causa sobre o procedimento, resultados efetivos e reais benefícios, além dos cuidados no pré e pós-operatório. Nesse contexto, ele é extremamente criterioso sobre exageros em nome da beleza, com muitas intervenções que podem ser abusivas. Nestes casos, ele toma uma série de cuidados para saber se realmente vale apena ou não tratar alguns pacientes.

01
Abordagem do Doutor aos pacientes e terceiros

O modo como o Doutor expõe os procedimentos aos pacientes é muito importante. Existem médicos que faltam a eles paciência com o próximo, seja com seus pacientes ou até com seus colaboradores. Procure sempre pela clínica que zele pelo médico politicamente correto, educado e disposto a atender todas as suas necessidades.

02
Clínica Especializada em cirurgias específicas

Não é bom procurar por uma clínica de cirurgia que tem em seu leque todas as cirurgias possíveis para atender a qualquer caso. Procure clínicas especializadas no procedimento que você precisa. Assim você menos riscos de embaraçamentos dentro de um sistema exageradamente complexo.

O cuidado

Com as próteses e materiais

Os procedimentos cirúrgicos recorrem a materiais diversos. Em operações de cirurgia plástica são frequentes as próteses, tanto nos procedimentos estéticos quanto nos de reparação. Um bom exemplo disso, seria uma paciente que precisa fazer uma mastectomia e reconstruir a mama, recorre à prótese de silicone para obter o formato do seio. Para conquistar os resultados esperados, é essencial que a clínica disponha dos materiais adequados para cada pessoa.

 

Existem dois fatores de extrema importância, daqueles que não são negociáveis, entende?

01

A segurança da sua cirurgia, afinal, nada é mais importante do que a saúde e a vida

02

Você não merece nada menos do que algo arrebatador, e já que é para passar por um procedimento cirúrgico, que seja em grande estilo, certo?

Clínica especializada em Cirurgia no RJ

Os diferenciais da Clínica Hayashi

 

Um dos desafios é, justamente, garantir o cuidado completo sobre esses produtos, de modo a conseguir atender às solicitações dos pacientes. Na sequência, veja quais são algumas dicas para consolidar um gerenciamento adequado.

01
Conheça os trabalhos do Dr. Thiago Hayashi

Quer conhecer mais a respeito sobre o Dr. Hayashi? Confira o artigo sobre nosso estimado doutor. Conheça a sua formação e muito mais!

02
Indicação de amigos e familiares

Confira nossas provas sociais na nossa seção de depoimentos e confira o nível de satisfação dos nossos pacientes.

03
Consulte sobre os nossos procedimentos

Está interessado por algum dos procedimentos que a nossa clínica realiza? Agende uma consulta!

Conheça o Doutor

THIAGO HAYASHI

Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica UniRIO-Casa de Portugal

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Residência Médica em Cirurgia Plástica

Membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS)

Fellowship em Reconstrução Mamaria Avançada

Nossas soluções em materiais

Nossa equipe é especialista em um apanhado de cirurgias plásticas e é comum ter que recorrer a uma variedade de próteses. Elas são frequentes tanto nos procedimentos estéticos quanto nos de reparação. Uma paciente que, hipoteticamente, precisa fazer uma mastectomia e reconstruir a mama, recorre à prótese de silicone para obter o formato do seio. Para conquistar os resultados esperados, é essencial que a clínica disponha dos materiais adequados para cada tipo de procedimento. Os desafios que muitas clínicas embarcam é, justamente, garantir o cuidado completo sobre esses produtos, de modo a conseguir atender às solicitações dos pacientes. Por isso estamos sempre atentos e executando às normas e documentos para clínicas exigidos pela vigilância sanitária.

O cuidado com próteses e materiais

É importante reconhecer quais são os tipos de próteses ideais para situação. O que nossos profissionais sempre têm em mente é avaliar com carinho as situações exclusivamente, porque acreditamos que nenhum procedimento é igual a qualquer outro. Em seguida, é necessário definir o tamanho das próteses. Trata-se de uma definição que varia bastante com cada paciente, logo, é recomendado contar com o apoio de fornecedores com diversas opções e flexibilidade de compra. No entanto, é possível utilizar os dados de procedimentos passados para encontrar, na média, quais são as mais procuradas. Por fim, é indispensável definir o tipo conforme o material, a aplicação e o formato. Há próteses que vão do perfil baixo ao super alto, assim como cônicas, redondas e anatômicas.

O Rigoroso Sistema de Armazenamento

Depois que elaboramos o armazenamento, nossos itens estocados exigem um cuidado muito especial. Todos os materiais devem ser guardados em um ambientes com determinadas condições de temperatura, umidade e incidência solar. O nosso controle de acesso e de entrada e saída de materiais conta com um armazenamento seguro e protegido, de modo a evitar desvios ou perdas. As próteses e demais materiais representam um grande investimento, portanto, todo cuidado é pouco. Para que a clínica Hayashi continue a funcionar de forma dinâmica (cíclica e efetivamente) conforme as consultas e cirurgias são realizadas, o nível de materiais deve é acompanhado e reposto, conforme a demanda.

Sempre estamos buscando por novas oportunidades de mercado

A tecnologia traz diversas novidades para a medicina — inclusive, no ramo de cirurgias plásticas. As próteses atuais são ainda mais seguras que as de 20 ou 30 anos atrás, por exemplo. Ao mesmo tempo, os lançamentos usam novos materiais e processos que dão origem a itens sustentáveis e de ótima qualidade. Na hora de cuidar das próteses, portanto, ficamos dispostos a buscar lançamentos. Participar de congressos, pesquisar fornecedores e comparecer a feiras do ramo são ações determinantes para uma gestão de clínica de cirurgia plástica.

Aprenda sobre nossos termos de consentimento

Procedimentos cirúrgicos trazem, sem dúvida alguma, algum nível de risco. Até mesmo quando, por exemplo, se a cirurgia tem caráter meramente estético e é menos invasiva, há a chance de tudo sair do esperado. Consideramos este ponto com afinco. Assim, evitamos sofrer diversas consequências, como processos de pacientes descontentes.

Apresentação de informações claras e completas

Por lei, é essencial que o TCI conte com todos os dados em linguagem acessível e que sejam apresentados de maneira clara. A intenção é que os pacientes saibam exatamente o que esperar sobre o procedimento e, assim, decidam de modo informado. Alguns dos elementos que devem estar presentes: cirurgia que será realizada; responsável pela cirurgia; objetivo do procedimento; possíveis complicações; métodos terapêuticos alternativos; não garantia de resultados e assim por diante. Ao final, devem constar as assinaturas do médico e do paciente, ajudando a firmar o entendimento sobre tudo o que foi disposto previamente.