Cirurgia Plástica em 2023

Conheça as tendências de autocuidado que prometem

Cirurgia Plástica em 2023

A importância de procurar pelas tendências mais aceitas na Cirurgia Plástica em 2023 é fundamental para uma clínica se manter em dia com a modernização. As cirurgias contam com muitas  novidades com o passar do tempo e os profissionais deste departamento precisam estar atualizados para atender às preferências dos pacientes, para sempre estarem correspondendo com as expectativas de todos os envolvidos. Neste artigo, apresentaremos as novidades que sondam os procedimentos de cirurgia PLÁSTICA

BREVE APRESENTAÇÃO SOBRE

O TERMO

Cirurgia Plástica é uma especialidade médica que tem por finalidade a reconstituição de alguma parte do corpo humano. Através da retirada ou transferência de tecidos entre diferentes regiões é possível se reconstruir anatomia e função de algum local acometido por deformidades congênitas ou adquiridas.  

Os cirurgiões plásticos realizam procedimentos médicos em humanos para corrigir vários defeitos e desfigurações, incluindo marcas de nascença. A prática da cirurgia plástica tornou-se tão comum que tanto os profissionais médicos quanto o público consideram a reconstrução de partes defeituosas do corpo o mais normal possível.

O Brasil

É referência em cirurgia plástica

O Brasil é referência em cirurgia plástica. Além de ter profissionais de renome internacional, está entre os primeiros em quantidade de procedimentos realizados por ano, com aproximadamente 1,2 milhão de procedimentos, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Os números mostram que mais de 12% de todo o mercado de cirurgias plásticas está concentrado no Brasil.

Acesse os depoimentos em 'Destaques' na página de Instagram do Cirurgião Plástico

Tipos de Cirurgia Plástica

Tipos de Cirurgia Plástica

Lifting de Face

O lifting de face, também conhecido como ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa melhorar os sinais de envelhecimento no rosto e pescoço. A cirurgia envolve a remoção do excesso de pele e o reposicionamento dos tecidos faciais para criar uma aparência mais jovem e firme.

Mamoplastia (mamas)

Mamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas humanas, podendo ser de aumento, quando acrescenta-se materiais como o silicone, ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume.

Abdominoplastia (barriga)

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal. Geralmente a procura é por estética, em busca de melhorar a autoestima.

Lifting de Coxas e Braços

O lifting de coxa envolve a remoção do excesso de pele e gordura na parte interna ou externa da coxa, criando uma aparência mais tonificada e firme. O lifting de braço, por sua vez, envolve a remoção do excesso de pele e gordura na parte superior do braço, melhorando a aparência flácida e com aspecto de "tchauzinho".

Blefaroplastia (olhos)

É a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Otoplastia (orelhas)

É uma cirurgia plástica realizada para mudar a aparência das orelhas do paciente, podendo ser estética ou reparadora. Utilizada para corrigir as orelhas de abano

Reconstrução Mamária

A cirurgia de reconstrução mamária é um procedimento cirúrgico que visa reconstruir a mama após a sua remoção, geralmente devido a um câncer. Existem diferentes técnicas de reconstrução, incluindo o uso de implantes de silicone ou a transferência de tecido de outras partes do corpo. A decisão de realizar a reconstrução e o método utilizado depende da avaliação médica e das preferências da paciente.

Lipoaspiração ou a Lipoescultura (braços, coxa, culote, pescoço)

Também conhecida como lipo HD, liposucção ou Lipoescultura. A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo

NOVIDADES DO MERCADO

Procedimentos estéticos do mercado para 2023

Quando se fala em beleza pode-se associar um arsenal de tratamentos e procedimentos possíveis. Dessa forma, a área da estética exige que seus profissionais acompanhem constantemente as evoluções tecnológicas e o desenvolvimento de novos produtos para atender consumidores cada vez mais exigindo melhorias.

Esse fato é ainda mais evidente no Brasil, onde o mercado de beleza continua extremamente aquecido. Conforme o Ranking divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos no mudo todo.

Novos procedimentos de estética

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) afirma ainda que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou em mais de 390% desde 2016, sendo esses procedimentos, em grande maioria, relacionados ao objetivo de amenizar os efeitos do tempo na pele.

Rejuvenescimento Íntimo

A estética íntima também está entre as tendências que ganharam muita força nos últimos anos. De forma geral, as mulheres estão interessadas em “melhorar” a aparência, principalmente no que se refere à flacidez e excesso de pele.

Liftera

O Liftera é um Ultrassom Microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo, gordura até chegar na pele. Dessa forma ele produz um efeito “lifting” no rosto e diminui a papada e flacidez facial.

Fio de PDO tipo Hight-Tech

Os Fios de PDO já são bem conhecidos, é um dos tratamentos ideais para quem busca estar com o colágeno sempre em dia e envelhecer melhor.

Emptiers

Também conhecidos como Lipo Enzimática, os Emptiers são como “esvaziadores” de gordura injetáveis. Produtos e mesclas que são aplicados em áreas de gordura localizada com o propósito de destruir essas células. Podem ser aplicado na face ou em qualquer área corporal.

Profhilo

No topo da lista, este produto possui uma alta concentração de ácido hialurônico, capaz de atuar de forma multinível na pele e remodelar suas estruturas, promovendo sustentação e elasticidade.

Principais tendências de cirurgias plásticas em 2023

Cirurgias plásticas em 2023

Como dito anteriormente, o nosso país tem o maior número de cirurgias plásticas realizadas no mundo. De acordo com os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias são feitas ao ano no Brasil. O país ultrapassa os Estados Unidos e o México, em segunda e terceira posição, respectivamente.

Próteses mais naturais e lipoaspiração em alta definição foram os procedimentos que conquistaram o público feminino em 2022 e a tendência é que continuem em alta em 2023.

O destaque fica para a lipoaspiração HD, que proporciona uma barriga sem gorduras com maior definição aparente dos músculos. A cirurgia é procurada por diferentes tipos de mulheres, mas especialmente por aquelas que já levam uma rotina fitness, com exercícios e dietas.

O aumento da busca pela lipo HD tem como objetivo enaltecer o corpo já malhado, pois se trata de um procedimento indicado para quem quer melhorar o visual do abdômen, deixando-o mais marcado.

Conclusão

Tire suas dúvidas

Se você deseja realizar o seu sonho e fazer sua cirurgia plástica ainda esse ano, não se esqueça de antes de qualquer coisa procurar um especialista, para juntos alinharem suas expectativas, sem abrir mão da sua saúde, afinal, o acompanhamento para que um procedimento estético seja bem sucedido, começa na primeira consulta.