Esta cirurgia tem o objetivo de  retirar o excesso de pele e fazer a aproximação dos músculos na região do abdome, realizado em mulheres após a gravidez, e para pessoas que querem emagrecer.

Algumas cirurgias abdominais baixas (retirada do útero, ovários, etc.) também podem ser realizadas simultaneamente, em associação com o ginecologista ou cirurgião geral.

A dermolipectomia, conforme dito anteriormente, é uma cirurgia em que ocorre o processo pelo qual o excesso de pele é retirado. A região mais procurada é a abdominal

Para quem esse procedimento é indicado?

A dermolipectomia é ideal para pacientes com um alto nível de flacidez e gordura no abdômen, nas costas ou nos membros, o que pode acontecer após uma perda de peso brusca, gravidez ou com o envelhecimento.

No entanto, ela é contraindicada para mulheres que queiram engravidar novamente, assim como para pessoas que não tenham controle sobre a alimentação — ou seja, que emagrecem e engordam em um curto espaço de tempo.

 

Aqui seguem os passos fundamentais para um procedimento bem executado:

A cirurgia plástica exige limites e critérios rígidos de avaliação. Por isso, a escolha do cirurgião plástico implica na decisão de priorizar um profissional que, além de ter amplo conhecimento científico sobre a técnica mais adequada, priorize o bom senso, respeitando os limites da Medicina.

No primeiro contato com o paciente na sua clínica, o Dr. Hayashi estabelece valores éticos. A seriedade deste profissional é determinante para a boa relação médico-paciente, pois a ética é reconhecer a necessidade e indicar o procedimento adequado.

A atitude do cirurgião plástico é de informar com conhecimento de causa sobre o procedimento, resultados efetivos e reais benefícios, além dos cuidados no pré e pós-operatório. Nesse contexto, ele é extremamente criterioso sobre exageros em nome da beleza, com muitas intervenções que podem ser abusivas. Nestes casos, ele toma uma série de cuidados para saber se realmente vale apena ou não tratar alguns pacientes.

Os exames pré-operatórios serão pedidos pelo cirurgião plástico e, normalmente, incluem hemograma, testes de coagulação e eletrocardiograma, dentre outros. Para cada situação de saúde, o médico poderá recomendar um tipo de exame.

Normalmente, para que se obtenha o melhor resultado, é feita uma pequena lipoaspiração.

Pode haver necessidade de se fazer punções no abdome para drenar eventual resíduo de líquido nas primeiras semanas após a cirurgia. Isto não é motivo para preocupação, nem é um procedimento doloroso.

Um último retorno, para controle, deverá ser feito após 6 meses. Mas, se houver qualquer problema neste período, entre em contato e volte ao consultório.

Conheça

A clínica Hayashi

Experiência, Tradição e Responsabilidade na realização de cada um dos procedimentos, sempre com a preocupação em proporcionar o bem-estar e o acompanhamento na boa recuperação sempre!

Dr. Thiago Hayashi está à frente da Clínica Hayashi, hoje ajudando pacientes em seu bem-estar e autoestima, por diversos procedimentos da cirurgia plástica. Encontra-se sempre atualizado em procedimentos inovadores e presenças frequentes em congressos internacionais.

 
 

Acesse os depoimentos em 'Destaques' na página de Instagram do Cirurgião Plástico